A polícia civil de Timbó deflarou uma operação contra uma clínica clandestina de bronzeamento artificial em Timbó. A equipe de investigação descobriu o espaço clandestino dentro de uma loja de roupas no bairro Imigrantes, nesta quarta-feira (15).
Segundo nota da polícia civil, a prática de bronzeamento artificial semautorização pode ser considerada prestação de serviço perigoso, consistindo, em tese, uma ação criminosa, conforme o artigo 65 do Código de Defesa do Consumidor.
A operação aconteceu após a delegacia da comarca ter recebido denúncias anônimas. A proprietária do estabelecimento compareceu à delegacia para esclarecimentos e informou que apenas comprou a máquina, mas nunca a usou. Ela disse que estava aguardando autorização dos órgãos competentes para iniciar as atividades e negou ter prestado o serviço de forma clandestina.
A máquina de bronzeamento (foto) foi isolada e o inquérito policial será finalizado e encaminhado ao ministério público para ciência e providências, conforme informações do órgão policial.