Um homem foi detido na tarde desta quinta-feira (3) após insistir em permanecer no pátio de uma empresa no bairro Belchior Central, em Gaspar, mesmo após ter sido advertido por conduta semelhante no mesmo dia. Segundo a Polícia Militar, o caso envolve perseguição contra uma funcionária do local.
A vítima relatou que, após o suspeito participar de uma entrevista de emprego na empresa, ele passou a procurá-la insistentemente. Quase todos os dias, o homem comparecia ao local tentando entregar flores, chocolates e presentes — mesmo sem qualquer relação entre eles e sem consentimento da mulher.
Diante do incômodo e do abalo emocional causado pela situação, a funcionária passou a trabalhar em regime de home office, temendo por sua integridade física e psicológica. O suspeito também foi visto nas imediações da residência da vítima, o que aumentou ainda mais sua insegurança.
Nesta quinta-feira (3), o homem foi abordado por uma equipe da PM e assinou um termo de compromisso. Horas depois, voltou ao mesmo local, alegando que estaria esperando por alguém. Diante da reincidência, a guarnição acionada o conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau.
O homem já possui registro de prisão anterior pelo crime de perseguição (stalking), previsto no artigo 147-A do Código Penal.