O atacante português Diogo Jota morreu na madrugada desta quinta-feira (3) em um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha. Jota, de 28 anos, que vestia a camisa do Liverpool e da seleção de Portugal, estava junto com seu irmão, André Silva, de 25 anos, que também faleceu.
O carro trafegava por uma rodovia federal, quando um dos pneus estourou, jogando o veículo para fora da pista. O carro pegou fogo na sequência, de acordo com informações da polícia local ao jornal Marca, da Espanha.
Diogo Jota se casou com Rute Cardoso no mês passado e deixou três filhos. André Silva também jogava no futebol profissional, atuando pelo Penafiel, da segunda divisão de Portugal.
Em nota, o Liverpool afirma estar “devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André”.
A Federação Portuguesa também emitiu nota, dizendo que “o Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha“.