Um adolescente de 16 anos foi ameaçado por um vizinho, que lhe apontou uma arma de fogo, em Blumenau, na tarde desta quinta-feira (20). A ameaça aconteceu no bairro Progresso, quando o rapaz estava indo ao mercado.
De acordo com o relato da vítima à polícia militar, o vizinho de 67 anos apontou a arma para o adolescente, mandando ele voltar para casa, “para não acontecer coisa pior”. Segundo o jovem, não é a primeira vez que a ameaça ocorre.
O adolescente disse estar com medo até de ir para a escola. Ele contou o fato ao seu pai, que saiu em direção à Central de Polícia. Mas na saída, o vizinho começou a perseguir o carro do pai, que parou em uma serralheria e chamou a PM.
A guarnição policial encontrou o autor das ameaças, mas não localizou nada de ilícito em seu carro. Mesmo assim, ele recebeu voz de prisão, por se tratar de uma ameaça a um adolescente.
Todos os envolvidos foram para a Central de Polícia Civil. A PM ainda ressalta que, na semana anterior, houve disparos de arma de fogo na casa do mesmo autor das ameaças, ocasião em que ele também foi conduzido para a delegacia.