A polícia civil prendeu o terceiro suspeito de ter participado de uma tentativa de homicídio no bairro Garcia, em Blumenau. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (28) em Navegantes e foi executada por policiais da Delegacia de Homicídios, do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau.
Ele é o terceiro preso nas investigações sobre a tentativa de assassinato contra Amadeu Vieira da Silva, ocorrida em 19 de janeiro deste ano.
O segundo envolvido foi preso no dia 9 de fevereiro na cidade Santo Amaro da Imperatriz, e o primeiro foi preso em 31 de janeiro. Desta forma, a Polícia Civil conseguiu identificar todos os suspeitos envolvidos no crime, que permanecerão presos à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Amadeu Vieira da Silva, de 59 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do dia 19 de janeiro deste ano. Ele foi surpreendido por disparos de arma de fogo enquanto dormia em sua residência, no Bairro Garcia, em Blumenau.
A vítima, mesmo alvejada por quatro disparos, conseguiu correr atrás do atirador e acabou reconhecendo-o como um seu amigo de longa data. O suspeito fugiu do local.
A vítima sobreviveu após ser socorrida por familiares e vizinhos. O crime foi motivado por um desacordo sobre a venda de um veículo que Amadeu realizou, mas não recebeu.
Durante as investigações, o delegado de polícia titular do caso pediu a prisão do suspeito, que foi deferida pela Justiça após manifestação favorável do Ministério Público.