Um bebê de um ano de idade morreu no Hospital Oase de Timbó neste domingo (16). A informação repassada na segunda-feira (17) pela polícia militar, que ouviu profissionais do hospital, é de que a criança teria sofrido uma convulsão. Inicialmente, houve relatos à PM de que a criança teria sinais de agressão, mas a situação não foi comprovada. Ainda segundo o relato da polícia militar, o bebê teria recebido medicamentos não indicados.
Conforme o relato à guarnição da PM, o bebê deu entrada no hospital na terça-feira (11), recebeu alta, mas voltou a ser internado, foi para a UTI e evoluiu para óbito. A equipe médica informou aos policiais que a criança chegou ao hospital apresentando convulsões. A mãe levou o filho de táxi.
Ainda de acordo com o relato da PM, a mãe contou que, na noite de segunda-feira (10), a criança apresentou vômito, diarreia e febre. Ela procurou atendimento médico no Hospital Dom Bosco, de Rio dos Cedros, onde moram. Naquele local foi administrado um medicamento para febre, mas logo em seguida, a criança foi transferida ao Hospital Oase, onde recebeu soro e medicação, sendo liberada pela manhã, segundo a polícia militar.
De volta à casa da família, a mãe tentou amamentar o filho, que recusou e dormiu, de acordo com o relato. Ao perceber que a criança voltou a convulsionar, a mãe acionou um táxi para levá-la novamente ao Hospital Oase, onde foi entregue aos cuidados médicos.
Neste domingo (16), enquanto a guarnição policial preenchia o boletim de ocorrência sobre o caso, foi informada que a criança havia entrado em óbito. Diante dos fatos, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
O caso segue em investigação pela polícia civil.
Matéria atualizada dia 18/02/2025, às 8h e às 15h48.
Informações atualizadas sobre o caso aqui.