O ex-prefeito de Timbó, Jorge Krüger, manifestou-se sobre acusações do atual mandatário, Flávio Buzzi, a respeito de supostas irregularidades encontradas na secretaria de saúde do município. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele afirma que entregou uma gestão como referência em transparência pública.
Krüger disse que, “se houve por parte de algum servidor público conduta que não condiz com os valores por nós defendidos, estes terão que ser responsabilizados ao rigor da lei”. O ex-prefeito argumenta ainda que partiu dele o convite para que houvesse uma transição respeitosa e a abertura das informações à nova gestão. Ele conclui dizendo que defende que “toda e qualquer questão seja apurada” e que está à disposição para isso.
As denúncias
O prefeito de Timbó, Flávio Buzzi, e a secretária de saúde do município, Joice Kroenke, divulgaram um vídeo na terça-feira (14) fazendo denúncias sobre supostas irregularidades encontradas naquela pasta. Eles explicam que encontraram problemas deixados pela gestão anterior no que se refere à transparência e à segurança de informações e materiais.
Segundo Buzzi, um boletim de ocorrência foi registrado a fim de que medidas possam ser “tomadas para reverter essa situação”.
Entre os problemas constatados, segundo as palavras do prefeito, estão computadores da secretaria completamente vazios, sem informações a respeito de suas funções. Além disso, Buzzi cita que celulares corporativos e nem os seus chips foram entregues à nova gestão. Eles também detectaram que mensagens em whatsapp foram apagadas e que elas poderiam ser importantes sobre o atendimento na saúde.
Veja mais sobre as denúncias do atual prefeito aqui.