O corpo do homem de 41 anos que desapareceu no último domingo (1º) na Barragem de Palmeiras, em Rio dos Cedros, foi encontrado pelos bombeiros no final da tarde desta quinta-feira (5). Aldanei da Silva havia afundado após cair na água quando estava com um Jet Ski, que virou durante uma manobra.
Às 16h50, durante uma das rondas no perímetro delimitado pelas boias de sinalização, a equipe de bombeiros militares e voluntários localizou o homem submerso a uma profundidade de 10 metros, em águas escuras. Após cinco dias submerso, o corpo apresentava sinais avançados de deterioração.
Os trabalhos foram encerrados às 20h, após a desmobilização dos materiais e do efetivo. O corpo foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais e perícia.

O acidente
Aldanei estava com sua filha de nove anos no início da tarde de domingo. A menina foi salva por populares porque ficou flutuando. Ela estava de colete salva-vidas. Já o pai afundou na água e não foi localizado naquela ocasião, sendo encontrado apenas cinco dias após o acidente.

A vítima

Aldanei da Silva era morador de Pomerode e deixa a esposa e dois filhos, além de pai, mãe e três irmãos. Segundo o memorial divulgado pela família, ele tinha como paixões o futebol e os seus momentos nas barragens de Rio dos Cedros, justamente pelo seu apreço por atividades ao ar livre, junto à natureza.
O velório ocorre na Capela São Ludgero, em Pomerode, desde às 07h desta sexta-feira, dia 5. O sepultamento ocorrerá no cemitério municipal de Pomerode, em horário a confirmar.