Sábado, Julho 5, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaHomem que estuprou mulher perto da Ponte de Ferro é preso em...

Homem que estuprou mulher perto da Ponte de Ferro é preso em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Foi preso no final da tarde desta quarta-feira (27) o autor do estupro ocorrido na última segunda-feira (25), nas proximidades da Ponte de Ferro, no bairro Ponta Aguda em Blumenau. A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Blumenau.

O homem de 21 anos foi identificado após várias buscas da investigação policial.

A vítima, de 25 anos de idade, transitava pela escadaria nas proximidades da Ponte de Ferro, quando estava no intervalo do trabalho, em plena luz do dia. Ela foi surpreendida pelo estuprador, que lhe aplicou um golpe de “mata leão”.

Em um primeiro momento, ela tentou reagir, mas acabou ficando desacordada em função do golpe. O estuprador levou a mulher para um matagal próximo. No local, ele passou a agredir a vítima com sete golpes de pedra na cabeça.

A mulher ainda tentou se defender, e por isso ficou com ferimentos nas mãos. Além do abuso sexual que sofreu, a mulher quase perdeu a vida.

Um dos motivos para que a mulher sobrevivesse, segundo o delegado da DPCAMI, Felipe Blos Orsi, é que o estuprador era ‘franzino’ e não tinha tanta força física. “O próprio patrão dele disse que ele não conseguia nem segurar uma furadeira direito”, conta o delegado.

Outro motivo da mulher ter sobrevivido, segundo o delegado, é que algumas pessoas começaram a passar pelas proximidades e o estuprador ouviu o barulho. A vítima ainda colocou a mão atrás da cabeça, para protegê-la, por isso machucou mais as mãos do que o crânio.

Segundo o delegado da DPCAMI, Felipe Blos Orsi, o crime durou aproximadamente 30 minutos. Ao ouvir a aproximação de pessoas, o autor do estupro acabou fugindo.

A vítima precisou ficar hospitalizada até a terça-feira (26), mas está em acompanhamento dos órgãos municipais que prestam assistência às vítimas de crimes sexuais.

O patrão do autor do estupro colaborou com a polícia, pois ficou desconfiado com as atitudes do homem após o crime.Depois de a vítima fazer o reconhecimento da imagem do homem, os policiais conseguiram executar a prisão em flagrante.

Durante a prisão, o estuprador disse “que não se lembrava direito” do crime que cometeu. Ele só tinha um boletim de ocorrência de 2019 sobre uma briga com o padrasto.

A prisão do autor foi convertida em preventiva na tarde desta quinta-feira (28) pelo juízo da 2a Vara Criminal. O autor do crime fica agora à disposição do Poder Judiciário de Blumenau.

Agressão a moradores de rua

Após o crime, na segunda-feira (26), populares da redondeza socorreram a vítima e chamaram a polícia militar. Quando a mulher contou às pessoas o que ocorreu, algumas delas saíram em buscas nas imediações para procurar o estuprador.

Os populares acabaram abordando e agredindo, por engano, dois homens em situação de rua. Os moradores de rua sofreram vários ferimentos com as agressões, mas não foram reconhecidos pela vítima.

Equipes do Samu foram acionadas para prestarem atendimento a todas as pessoas feridas, tanto a mulher estuprada quanto os dois homens feridos pelos moradores. Todos foram encaminhados ao hospital para atendimento médico naquela ocasião.

A polícia civil também investiga a agressão aos moradores de rua.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias