Um assaltante de 32 anos foi detido por moradores e depois preso pela polícia militar em Timbó quando roubava uma casa no Bairro Capitais, por volta das 20h deste domingo (23). Ele estava armado com um revólver calibre 32.
Quando a PM chegou ao local, o homem já estava imobilizado pelos populares, que acabaram se dispensando depois da chegada da viatura policial. As vítimas foram uma mulher de 42 anos e dois rapazes, de 20 e de 19 anos, moradores da residência. Eles contaram que estavam com o portão aberto realizando uma pequena mudança, quando o homem estranho chegou pedindo água e comida.
De acordo com o relato das vítimas, o homem não teria aguardado receber ajuda e logo foi entrando na casa. Ao perceber a intenção do invasor, a mulher tentou fechar a porta, mas o homem sacou um revólver e ameaçou dar um tiro nela.
O assaltante então entrou na casa e foi pegando alguns itens que viu sobre os móveis, como celulares, carteira e algum dinheiro em espécie. Em determinado momento, uma das vítimas suspeitou que a arma poderia ser de brinquedo ou que não teria munição. A vítima resolveu atacar o assaltante, que se assustou e correu para a rua.
Durante a fuga e com receio de ser pego, o ladrão perdeu o equilíbrio e bateu contra um poste, sofrendo alguns ferimentos leves, segundo as testemunhas. Naquele momento, tanto as vítimas como outros moradores próximos conseguiram deter o assaltante.
O local não possui câmeras de vigilância para saber como o homem chegou ao local, mas a princípio ele teria caminhado até a residência. A guarnição da PM acompanhou o assaltante até o Hospital Oase para atendimento médico e depois se deslocou para a polícia científica e a Central de Polícia em Blumenau.
O revólver encontrado, aparentemente um calibre 32, não tinha numeração, segundo a PM.