Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioServiçosAções SociaisBotafogo Blumenau promove Pastelada em prol da Casa da Esperança

Botafogo Blumenau promove Pastelada em prol da Casa da Esperança

Evento acontece neste sábado (30) no bairro Fortaleza

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Botafogo Blumenau, grupo de torcedores locais do Botafogo-RJ, promove no próximo sábado (30) a “3ª Pastelada” da torcida. O evento irá acontecer ao lado da Vitrine da Pizza, na Rua Francisco Vahldieck, 1.001, no bairro Fortaleza em Blumenau, entre 11h e 14h.

A atividade ocorre em prol da Casa da Esperança, na Rua da Glória em Blumenau, que desde 1979 atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social. 50% do lucro arrecadado será revertido à entidade.

O grupo tem promovido diversos eventos filantrópicos na cidade nos últimos anos, como doação de brinquedos para crianças do Lar Bethânia (2017), alimentos para a Casa de Repouso Dalva (2018) e brinquedos e material escolar para crianças de um abrigo público da cidade (2019).

De acordo com Fernando Scherer, um dos organizadores das atividades, a pandemia do novo coronavírus prejudicou a realização de eventos similares desde o ano passado, mas a expectativa é que os torcedores e a comunidade possam prestigiar e contribuir com a pastelada de sábado. Segundo Scherer, os outros 50% do lucro do evento devem ser reservados para uma atividade comemorativa aos 10 anos de criação do grupo na cidade, que inicialmente se chamava Fogão Blu. Os organizadores acreditam que a comemoração deva ocorrer no início do ano que vem, já que também foi adiada em função da pandemia.

Foto: Botafogo Blumenau/Divulgação.

Para este sábado, os pastéis serão vendidos tanto para consumo no local como para viagem. O combo com 4 pastéis fritos ou congelados custa R$ 20,00, já o combo com 12 pastéis congelados custa R$ 45,00. Há os sabores de carne, frango, pizza, palmito e bananinha, além das opções gourmet, como frango com palmito, frango com requeijão, e calabresa com queijo. Os tickets podem ser adquiridos de forma antecipada pelo fone (47) 98494-0166 ou diretamente no local e na data do evento.

Elenco do Botafogo comemora gol contra o Sampaio Corrêa, no caminho do acesso à série A. Foto: Premiere/Reprodução.

De olho nos gramados, o grupo acompanha o time do coração na luta pelo retorno à série A do campeonato brasileiro de futebol. O Botafogo ocupa no momento a vice-liderança na tabela, com 56 pontos e está muito próximo de carimbar o retorno à elite do futebol nacional. Os próximos confrontos do alvinegro são contra o Confiança no dia 3 e contra o rival Vasco da Gama, no dia 7 do próximo mês.

Entre a emoção de acompanhar a bola rolando e o empenho em realizar eventos com causas sociais, o Botafogo Blumenau constrói sua trajetória festiva e solidária, ao se espelhar no clube que entrou para a história do futebol mundial com craques como Garrincha, Jairzinho, Nilton Santos e vários outros ídolos eternizados pela torcida.

Imagem: Botafogo Blumenau.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias