Uma mulher de 31 anos foi agredida pelo ex-namorado de 30 anos por volta de 21h45 desta segunda-feira (13), no bairro Nações em Indaial. De acordo com o relato da vítima à polícia militar, há cerca de um ano que o relacionamento do casal chegou ao fim. Neste período, ele não aceitou o fim do namoro e passou a perseguir e ameaçar a mulher com frequência.
Na noite desta segunda-feira, o homem invadiu a casa da vítima, que mora apenas com suas filhas. Ele chegou no local, chutou a porta, invadiu a residência, agarrou a mulher à força e tentou arrastá-la para dentro do carro dele.
Testemunhas que ligavam para a polícia também foram ameaçadas pelo homem. Quando a polícia militar chegou, o agressor já havia fugido. A vítima estava em estado de choque, com vários ferimentos nos braços, pernas e costas.
A Assistência Social do município foi acionada para que a mulher fosse encaminhada a um lugar seguro para passar a noite. Mesmo assim, o agressor foragido ainda ligou para o telefone de plantão da Assistência Social intimidando a vítima e a equipe de trabalho. A PM fez o boletim de ocorrência sobre a violência doméstica e deu encaminhamento aos demais órgãos de investigação e ao poder judiciário para as providências legais.