Câmeras de monitoramento da lanchonete do bairro Salto do Norte, em Blumenau, mostram como ocorreu o homicídio contra o atendente nesta madrugada de segunda-feira (25). Um homem entrou no local e assassinou com um tiro de arma de fogo Eziquiel Bueno da Silva, de 41 anos.
Após ter cometido o assassinato no local de trabalho da vítima, o suspeito foi até a casa de sua ex-esposa, na Itoupavazinha, e tentou matá-la com cinco disparos nas costas da mulher. O homem fugiu e foi preso durante a manhã já no estado do Paraná.
Veja o vídeo desde a chegada do suspeito na lanchonete:
Nas imagens é possível perceber que o suspeito empurra a vítima com o cano da arma e depois parte para cima, quando dispara um tiro na cabeça de Eziquiel. Segundo a polícia civil, há a suspeita de que o autor do crime estivesse sob efeito de drogas.
Tentativa de feminicídio
Logo após matar Eziquiel, o homem foi até a casa de sua ex-esposa, de 39 anos. Ele deu cinco tiros nas costas da mulher, bem na frente da filha do casal, de 13 anos de idade. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Santo Antônio
Em seguida, o suspeito fugiu, sendo preso na cidade de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (PR). Ele estava com a arma do crime, uma pistola calibre .380. De acordo com a polícia militar, o suspeito confessou o crime quando foi abordado, dizendo que “fez besteira”.
Medida protetiva revogada
Uma medida protetiva de urgência foi concedida à ex-esposa do autor do crime no último dia 4 de outubro, mas revogada no dia 9, a pedido da vítima, por ter reatado o relacionamento com a ex, segundo a polícia civil.
Há a suspeita de que o homem esteja envolvido em uma tentativa de homicídio ocorrida mais cedo na cidade de Laurentino, quando um motorista, 35 anos, que dirigia um veículo GM/Astra na BR-470, foi perseguido pelo condutor de um Fiat Uno. Após realizar ultrapassagem, o ocupante do Uno deu quatro disparos de arma de fogo, que atingiram as mãos e braços do motorista do Astra.
Esse Uno é o mesmo veículo utilizado pelo suspeito do homicídio e tentativa de feminicídio em Blumenau.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações criminais, irá apurar a relação entre os crimes, segundo o delegado Bruno Fernando.