Uma mulher de 47 anos, acusada de mandar matar cinco transexuais em Blumenau foi presa pela polícia civil na manhã desta terça-feira (26), em Florianópolis. A tentativa de assassinato em Blumenau aconteceu no último sábado (23) na Rua Maranhão, bairro Salto do Norte. Veja o vídeo abaixo, no momento dos disparos.
O crime
No dia do crime, as cinco vítimas foram surpreendidas por um homem que chegou caminhando no início da rua e deu diversos disparos de arma de fogo contra as transexuais, atingindo as costas de uma vítima, que foi socorrida e sobreviveu ao disparo. As outras quatro não foram atingidas pelos tiros.
Segundo a Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau, o crime foi motivado por uma disputa de território na cidade para a exploração de programas sexuais.
A prisão
Em Florianópolis, a mulher de 47 anos (foto) foi identificada como a mandante da tentativa de execução das cinco transexuais que faziam programa sexual, por volta das 23h15 do sábado, dia 23 na rua Maranhão, em Blumenau.
Na casa da suspeita, foi apreendida uma arma de fogo e diversas munições calibre .380, mesmo calibre dos estojos localizado e apreendido no local de crime. Ainda foram encontradas e apreendidas diversas máquinas de cartão de crédito.
Também foi dada voz de prisão em flagrante ao namorado e à mulher pela posse da arma e munições. Os presos foram conduzidos para delegacia de polícia de São José, para os procedimentos legais, e ficam à disposição do Poder Judiciário para a realização de audiência de custódia.
A polícia civil faz diligências para localizar o atirador, que também teve a prisão preventiva decretada.