Uma mulher de 38 anos foi presa em Pomerode após ter dado vários golpes na cabeça de um homem de 30 anos, por volta de 15h30 desta sexta-feira, dia 1º. Ela alegou estar defendendo a filha, de 23 anos, durante uma briga do casal.
O fato aconteceu na Rua Oscar Dorn, no bairro Wunderwald, em Pomerode. Os bombeiros voluntários da cidade socorreram o homem, que foi levado pela equipe do Arcanjo-03, inconsciente, com traumatismo crânio encefálico e em estado gravíssimo, ao Hospital Santa Isabel, de Blumenau.
As duas mulheres estavam na casa onde ocorreu a agressão, segundo a polícia militar. A mulher estaria morando no local com filha e genro. Havia sangue espalhado por um cômodo inteiro da residência.
Segundo o relato da PM, a mulher de 38 anos desferiu os golpes na cabeça do genro para defender a filha, de 23 anos. Houve um briga do casal, com discussão e troca de agressões, ainda em via pública.
A briga foi agravada dentro da residência, no momento em que a outra mulher resolveu intervir e atacou o homem, que perdeu a consciência devido aos golpes. Quando ele retomou a consciência, a mulher de 38 anos continuou dando golpes na cabeça dele, até que a vítima ficou inconsciente. As duas mulheres também tiveram alguns ferimentos.
Diante dos fatos, as mulheres receberam voz de prisão e foram levadas à Polícia Científica e depois para a Delegacia de Polícia Civil.