Um homem de 36 anos está foragido da polícia após ter matado o funcionário de uma lanchonete no bairro Salto do Norte, e ter atirado na sua companheira, na Itoupavazinha, em Blumenau. Os crimes aconteceram em sequência, por volta de 1h36 dessa madrugada de segunda-feira (25).
No primeiro crime, o homem entrou em uma lanchonete no Salto do Norte e começou a discutir com um funcionário e empurrando-o. Ele sacou um pistola, deu uma coronhada na cabeça e um disparo também na cabeça da vítima.
O funcionário da lanchonete morreu no local. A morte foi constatada pela equipe do Samu. As polícias militar, civil e científica encontraram no local uma cápsula deflagrada de calibre .380.
O suspeito fugiu em seguida com um Fiat Uno e foi para a sua casa, no bairro Itoupavazinha. Lá, ele deu alguns tiros contra a sua companheira, de 39 anos, e fugiu novamente.
A mulher ferida foi conduzida ao Hospital Santo Antônio por uma guarnição do Samu.
Atualização às 9h52: o autor do homicídio e da tentativa de feminicídio foi preso nesta manhã de segunda-feira (25) quando estava fugindo para o Paraná. A abordagem aconteceu na cidade de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, segundo a PM.
A arma usada no crime também foi localizada. De acordo com a polícia militar, o suspeito já confessou o crime, dizendo que “fez besteira”. A ocorrência está sendo apresentada na delegacia de polícia civil pela PM do Paraná.