Uma mulher de 40 anos foi agredida no rosto com uma barra de ferro pelo seu ex-companheiro, de 33 anos, em Pomerode. O fato aconteceu por volta de 0h15 dessa madrugada de sábado (23) na Rua Vale do Selke Grande, bairro Testo Central. O homem acabou sendo preso portando ilegalmente uma espingarda.
Segundo o relato da polícia militar, a mulher estava em uma festa na sua casa com familiares, quando o seu ex-companheiro chegou com uma faca, ameaçando-lhe de morte. Um dos familiares conseguiu desarmar o homem, mas ele pegou uma barra de ferro e deu um golpe no rosto da sua ex.
A vítima ficou ferida e o agressor fugiu do local naquele momento, mas prometeu voltar armado. A polícia militar foi acionada e, quando ainda estava na residência da vítima, o agressor retornou, dirigindo um carro e em estado visível de embriaguez, segundo a guarnição policial.
A PM fez buscas no veículo e encontrou uma espingarda calibre 28 com munições, além de uma faca. A guarnição aplicou as multas de trânsito e deu voz de prisão ao agressor, por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal leve e dolosa, ameaça e por dirigir sob efeito de álcool. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos legais.