Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaFuncionária da prefeitura de Blumenau é presa por usar cartão social em...

Funcionária da prefeitura de Blumenau é presa por usar cartão social em benefício próprio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma assistente social da Prefeitura de Blumenau foi presa em flagrante nesta sexta-feira (4) por utilizar os cartões “BluSuas” em benefício próprio. De acordo com as investigações, coordenadas pela Decor (Delegacia de Combate à Corrupção) com participação do NInt- Núcleo de Inteligência da DRP, a investigada se aproveitava da autonomia de fazer os cadastros das famílias que precisavam dos cartões e realizava cadastros falsos para si mesma.

Com os cartões, ela realizava compras em supermercados conveniados na região de Blumenau e acabou sendo presa no momento das compras.

Além do cartão utilizado para pagamento das despesas, ela possuía outros cartões também obtidos indevidamente, além de notas fiscais dos supermercados em que já havia feito outras compras.

Toda a materialidade do crime foi apreendida e a autora foi conduzida à Central de Polícia para lavratura do Auto de prisão em Flagrante pelo crime de Peculato.

Cabe destacar, que a investigação prossegue pois há suspeita de que ela utilizava os cartões indevidamente há tempo e ainda não foi possível quantificar o prejuízo aos cofres públicos.

Para receber os cartões de auxílio, há vários critérios de enquadramento das famílias atendidas. As assistentes sociais são encarregadas de preencher a solicitação e encaminhá-la ao departamento responsável pela emissão dos cartões. A investigada acabava realizando falsos cadastros e depois recebia os cartões para benefício próprio.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias