A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (11) uma operação para desarticular uma quadrilha responsável por roubos a residências em Rio dos Cedros, que ocorreram em outubro deste ano.
Quatro pessoas foram presas no município. A investigação abrange arrastões que aconteceram com violência contra pessoas idosas em Rio dos Cedros.
Em um dos casos, os suspeitos jogaram gasolina no rosto da vítima e ameaçaram atear fogo em seu corpo para que ela entregasse valores em dinheiro.
Em outro assalto, dois idosos foram amarrados e espancados, quando os criminosos roubaram R$ 5.000,00 da residência. Em ambos os casos, quatros pessoas participaram dos assaltos.
A operação desta quinta-feira envolveu as delegacias de polícia de Timbó, Ascurra, Indaial, Pomerode, DPMU de Rio dos Cedros e Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau. Os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão domiciliar.
Em uma das residências foram apreendidos cocaína e maconha e dois revólveres calibre .38, municiados. Quatro pessoas foram presas. Em outra residência, também foi apreendida uma espingarda calibre .22 e mais uma pessoa foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Timbó.
Entre os presos, três são suspeitos de integrarem a quadrilha que realizou assaltos em Rio dos Cedros. Após os procedimentos, os presos foram encaminhados ao sistema carcerário, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Saiba mais: Idosos são espancados e amarrados durante assalto em Rio dos Cedros