Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaGolpe de venda da OLX faz mais duas vítimas em Indaial

Golpe de venda da OLX faz mais duas vítimas em Indaial

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A polícia militar atendeu a um caso de estelionato no bairro Sol, Indaial, nesta quinta-feira (4), por volta das 15h50. Duas vítimas caíram no já conhecido “Golpe da OLX”.

As vítimas foram um homem de 45 anos e uma mulher de 21 anos. A jovem estava anunciando seu veículo pelo aplicativo de vendas. O homem estava procurando um carro para comprar. Foi aí que entrou o terceiro participante: o golpista.

O estelionatário clonou o anúncio original da proprietária do carro e pôs o veículo à venda em um valor bem abaixo do praticado no mercado. Quando apareceu um interessado na compra, o estelionatário manteve contato com ambas as partes, comprador e vendedora, para acertar detalhes da negociação.

Para a proprietária, o golpista disse que compraria o veículo para um sócio e fez ela crer que esse sócio era o comprador. Já com o comprador, o golpista fez o homem acreditar que compraria o veículo de sua prima. O estelionatário manipulou as vítimas de tal modo que os dois negociaram o veículo sem tratar diretamente entre si os detalhes da transação.

Em determinado momento, o comprador depositou via PIX o valor negociado pelo carro na conta indicada pelo golpista. Só então os envolvidos se deram conta de que se tratava de um golpe.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias