A polícia militar prendeu em flagrante a idosa de 66 anos que foi resgatada junto com sua neta de 1 ano e 8 meses durante um incêndio em uma casa na Rua São Bento, bairro Santa Terezinha, em Gaspar. A prisão aconteceu logo após a mulher receber alta do hospital, durante a tarde da quarta-feira (3).
De acordo com o relato da PM, a mãe da criança denunciou a idosa por ter se trancado no quarto com a neta e ateado fogo em um colchão. O incêndio, ocorrido também durante a tarde, deixou queimaduras de 1º e 2º graus nas pernas e braços da menina, que foi hospitalizada.
A idosa foi levada para a delegacia de polícia civil junto com a mãe da criança e o boletim de prisão em flagrante para a idosa por homicídio doloso tentado.
O incêndio
O incêndio atingiu uma casa de alvenaria na Rua São Bento, bairro Santa Terezinha em Gaspar, durante a tarde da quarta-feira (3). A idosa de 66 anos estava dentro da residência junto a neta de 1 ano e 8 meses.
A criança foi retirada do quarto pela mãe e sofreu queimaduras de 1º e 2º graus, segundo os bombeiros. A avó foi retirada por populares, também com queimaduras de 1º e 2º graus pelo corpo. A criança foi encaminhada com urgência pelos bombeiros ao Hospital de Gaspar. A idosa, naquele momento, foi socorrida pela equipe do Samu e também foi conduzida ao hospital. Em seguida, recebeu voz de prisão da polícia militar.
O foco do incêndio começou em um dos quartos da casa. Vizinhos da família já haviam controlado o fogo até a chegada dos bombeiros. As equipes de socorro usaram cerca de 2 mil litros de água para combater o que restava das chamas no local e evitar a propagação para outros ambientes. O local foi isolado para posterior investigação de incêndio.