Uma carga com 318 caixas de garrafas de vinho da Argentina foi apreendida em Blumenau, por volta das 19h desta segunda-feira (7). A ação ocorreu durante uma operação conjunta da polícia militar de Indaial, polícia rodoviária federal e polícia militar rodoviária, na altura do km 54 da BR-470, no bairro Salto do Norte.
As caixas de vinho sem comprovação fiscal estavam sendo transportadas por um caminhão VW que vinha da Argentina e ia fazer a entrega em Balneário Camboriú.
O motorista, de 38 anos, recebeu voz de prisão dos policiais e foi conduzido à Polícia Federal em Itajaí. Ele disse que apenas tem uma empresa de transportes e que recebeu o valor de R$ 5.000,00 para transportar a carga da cidade de Maravilha até Balneário Camboriú.
No momento da abordagem, o veículo seguia entre Indaial e Blumenau. Como a carga não possuía o devido desembaraço aduaneiro, foi configurado o crime de descaminho.
Os vinhos Argentinos são de diferentes rótulos sendo os seguintes:
D.V Catena – 125 cx c/ 6 garrafas; LA Linda – 15 cx c/ 6 garrafas; Los Intocables – 5 cx c/ 6 garrafas; Angélica Zapata – 102 cx c/ 4 garrafas; Luigi Bosco – 29 cx c/ 6 garrafas; El Enemigo – 40 cx c/ 6 garrafas; Catena Zapata – 02 cx c/ 4 garrafas.