Dois homens e uma mulher que vieram a Blumenau durante a Oktoberfest para furtar celulares foram presos pela polícia militar na noite deste sábado (19). Os furtos ocorreram na festa durante a sexta-feira (18).
As equipes da PM descobriram que o grupo veio de São Paulo para Blumenau e, inclusive, alugaram um imóvel e um carro aqui na cidade como parte do plano de furtos. Eles foram localizados em uma casa no bairro Salto do Norte.
Os policiais entraram na residência e localizaram 18 aparelhos furtados, entre celulares, um notebook, e mais R$ 1079,00 em espécie e 2,1 g de maconha. O grupo confessou que a intenção era revender os aparelhos em São Paulo, onde eles residem.
Dois membros do grupo são estrangeiros. A mulher, de 36 anos, é de nacionalidade colombiana e um dos homens nasceu na República Dominicana. Um dos homens tem 26 anos e outro, 20 anos. Todos os três foram presos e levados para a Central de Plantão Policial.
A polícia militar aproveitou para registrar que a operação teve sucesso devido à integração entre os órgãos que compõem a Comissão de Segurança da Oktoberfest.