Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaHomem é preso em Blumenau por aplicar golpe do Pix

Homem é preso em Blumenau por aplicar golpe do Pix

Ele comprava mercadorias e apresentava falsos comprovantes de pagamento

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Policia Militar prendeu um homem de 28 anos por volta das 17h15 desta segunda-feira (3), pelo crime de estelionato. A prisão aconteceu na Rua Júlio Michel, no Bairro Nova Esperança em Blumenau.

A guarnição policial foi acionada para o atendimento da ocorrência em um estabelecimento comercial. No local, os proprietários informaram que um homem havia realizado compras em dias anteriores e feito o pagamento via Pix, mas os pagamentos não foram efetivados.

De acordo com o relato, instantes antes da chegada da PM, o mesmo homem havia passado pela loja e realizado uma compra de produtos no valor de R$ 373,77. Ele repassou aos comerciantes que pagou através de Pix e encaminhou o comprovante, só que o pagamento não foi efetivado.

Quando os proprietários do estabelecimento perguntaram a ele o porquê de não ter pago pela mercadoria, o homem confessou que estava usando comprovantes falsos de pagamento. O estelionatário confirmou a mesma informação aos policiais, que já vinha praticando o crime em oportunidades anteriores na mesma loja.

Diante dos fatos, o golpista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de polícia civil para os procedimentos legais.

Como evitar golpes pelo Pix

A orientação dos setores de segurança pública é ter cuidado com os comprovantes de transferências falsos. Criminosos forjam comprovantes de operações para simular o envio do dinheiro para a conta das vítimas.

Esse golpe é bastante comum, principalmente em vendas feitas pela internet, mas pode ocorrer também em compras em lojas físicas.

Um aspecto importante sobre o Pix para lojistas: as transações são instantâneas. Então, o credor pode conferir na hora se o dinheiro já entrou na conta, mesmo que o cliente tenha apresentado um comprovante de pagamento.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias