Um homem de 55 anos morreu após ser atropelado por um rolo compactador durante uma obra de pavimentação no bairro Ribeirão Areia, em Pomerode. O acidente ocorreu na Rua Luiz Abry, próximo à entrada do cemitério. Os bombeiros voluntários foram acionados para atender a ocorrência às 14h42 desta segunda-feira (23).
De acordo com as informações dos bombeiros, o trabalhador da obra foi encontrado pela equipe politraumatizado e com agonia intensa para respirar. A vítima evoluiu para uma parada cardiorrespiratória durante o transporte ao Hospital e Maternidade Rio do Testo.
O operador da máquina relatou à polícia militar que realizava obras de recapagem na via quando em determinado momento, ao manobrar ao equipamento, ouviu gritos de pessoas que estavam na via. Em seguida, parou a máquina. Ao descer, verificou que o seu colega de trabalho havia sido atropelado pela máquina. O operador informou que acionou o socorro imediatamente.
Testemunhas no local também mencionaram à PM que a vítima do atropelamento havia descido da máquina momentos antes, pois havia carros trafegando no sentido em que o equipamento estava operando. A intenção da vítima era solicitar que os veículos liberassem a via para a continuidade da obra, mas acabou acontecendo o acidente.
No caminho, houve a intervenção da equipe médica do Samu. Mesmo apesar dos esforços das equipes, o homem morreu durante o atendimento na emergência do hospital.
Matéria atualizada às 8h25 de 24/09/2024.