Uma mulher de 25 anos que estava desaparecida há dois dias foi encontrada morta embaixo de um amontoado de capim nos fundos de um terreno em Blumenau. O corpo foi localizado nesta quarta-feira (11) no bairro Velha Central.
Quando equipes da polícia militar e polícia civil chegaram até uma residência indicada viram um portão aberto. Nos fundos estava o corpo da mulher, com sinais de que havia sido arrastada no terreno.
Na casa residia um homem cadeirante. Ele e outras testemunhas relataram que havia outro morador da casa e que estava trabalhando em um posto de gasolina. Os policiais foram até o posto e logo depois da abordagem o homem confessou o crime.
A motivação, segundo o homem, teria sido por uma desavença no programa que fazia com a mulher. Os dois teriam brigado e ele matou a mulher para se defender.
O corpo tinha sinais de queimadura, sugerindo que o homem ateou fogo para tentar se livrar dele. A causa da morte ainda será melhor apurada pelas polícias Civil e Científica. Há a suspeita de que a morte tenha sido provocada por uma facada no pescoço.
O homem preso tem 23 anos e não tem passagens policiais registradas em Santa Catarina. A investigação segue.