O Júri popular de Luis Henrique de Lima, autor do ataque à creche (CEI) Cantinho Bom Pastor em Blumenau, será nesta quinta-feira (29), a partir das 8h no salão do Tribunal do Júri do Fórum de Blumenau. O crime, que tirou a vida de quatro crianças e feriu mais cinco, foi cometido no dia 5 de abril de 2023.
O réu foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. As qualificadoras que serão analisadas durante o julgamento no Tribunal do Júri são motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos. Por conta da presença de menores nos autos, o processo tramita sob sigilo.
Crime que chocou o Brasil
O atentado à creche Cantinho Bom Pastor deixou a comunidade de Blumenau de luto e chocou todo o país. Era por volta das 9 horas da manhã de 5 de abril de 2023, quando o investigado pulou o muro da creche e, segundo a denúncia, matou quatro crianças entre 3 e 5 anos. Outras cinco crianças ficaram feridas no ataque e foram encaminhadas para o hospital.
Leia também:
Assassino de crianças em Blumenau diz a delegado que “caso valeu a pena”
Inquérito não confirma surto psicótico no assassino de crianças em creche de Blumenau