Um carro com mercadoria, fruto de um suposto estelionato, foi abordado pela polícia militar em Indaial nesta quinta-feira (20). O Fiat Palio estava passando pela BR-470, próximo ao Posto Russi, no bairro Encano do Norte, por volta de 17h, quando foi parado pelos policiais.
De acordo com o relato da PM, o veículo vinha da cidade de Ituporanga com 77 rolos de fios, no total de 7 mil metros, com valor aproximado de R$ 25 mil. O motorista estava com a esposa. Ele relatou que mora em Rio do Sul e foi chamado pelo celular para fazer um frete, de uma empresa de Ituporanga até Barra Velha, no litoral.
Segundo o motorista, ele apenas pegou a mercadoria já pronta na empresa de Ituporanga e saiu para a entrega. Ele deveria entregar os fios em outra empresa de Barra Velha.
Após a abordagem, a guarnição policial fez contato com a empresa do litoral que supostamente teria adquirido o material. Esta empresa explicou que recebeu um boleto no valor de R$ 25.799,00 e então entrou em contato com a firma de Ituporanga, informando que não havia realizado a compra.
A proprietária da empresa de Ituporanga percebeu que havia caído em um golpe e realizou um Boletim de Ocorrência. A guarnição acompanhou o condutor do veiculo que estava com a mercadoria até a Delegacia de polícia civil de Indaial para maiores esclarecimentos. O material foi entregue na Polícia Civil de Indaial.
De acordo com a PM, o motorista também acabou sendo vítima do golpe.
De fato, a quarta parte envolvida no caso ainda não foi localizada. Seria essa pessoa o estelionatário que teria armado toda a situação de golpe para levar vantagem em relação aos demais envolvidos. Esse caso aponta para o tipo de golpe do falso intermediário, ou falso comprador.