Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio no centro de Pomerode por volta das 16h desta sexta-feira (21). Ela foi atingida por quatro tiros disparados por seu ex-companheiro, que arrombou a porta da residência, na Rua Alberto Spredeman, com a intenção de matá-la.
A vítima saiu correndo, ferida e ensanguentada, e pediu socorro a um entregador de mercadorias que passava pelas imediações. O homem levou a mulher até o Hospital Rio do Testo.
No caminho, ela contou ter sido alvejada por disparos de arma de fogo pelo seu ex-companheiro. O entregador, então, chamou a polícia militar.
Gravidade dos ferimentos
A guarnição policial conseguiu fazer contato com a vítima no hospital. Ela confirmou que os tiros foram disparados pelo ex-companheiro. A vítima foi atingida por dois disparos no abdômen, um no pescoço e um no braço direito. Após ter sido encaminhada ao Hospital Rio do Texto, ela teve que ser transferida para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, via aeronave Arcanjo, devido à gravidade dos ferimentos.
Prisão
Diante das informações, a PM recebeu uma denúncia anônima e fez diligências, localizando o autor da tentativa de feminicídio. No endereço onde ele estava, foram localizados também 101,9 gramas de maconha, 89,8 gramas de crack e 232,2 gramas de cocaína, além de dois aparelhos de celular, uma balança de precisão e R$ 605,00 em espécie.
Após a prisão em flagrante do agressor, ele foi levado até o local do crime, a fim de que fosse encontrada a arma utilizada. Na residência da vítima, os policiais encontraram em um armário um revólver Rossi calibre.32, com cinco estojos deflagrados no tambor. A arma possuía numeração, mas não foi possível identificar os dígitos devido ao seu mau estado de conservação.
A ação teve participação conjunta das polícias militar e civil. Enquanto a PM fazia buscas ao autor do crime, a polícia civil e a polícia científica isolaram o local do crime e iniciaram a coleta de provas para as investigações.
O autor do crime foi encaminhado até a delegacia de polícia civil de Pomerode, onde foi lavrado o flagrante. O homem agora aguarda a Audiência de Custódia no Presídio Regional de Blumenau.