Um homem de 45 anos conseguiu escapar de um roubo em Pomerode, ao entrar em uma padaria e se trancar na cozinha até a chegada da polícia. O fato aconteceu na Rua XV de Novembro, bairro Testo Central, por volta de 10h30 da manhã desta sexta-feira (7).
A vítima era um motorista que realizava uma entrega próxima à padaria, quando foi abordada por dois homens. Um dos suspeitos estava com uma blusa amarrada nas mãos e pediu carona à vítima. O motorista negou, fazendo com que um dos suspeitos, de 29 anos, tomasse a chave do carro à força e lhe fizesse ameaças.
Com medo de ser assaltado, o motorista disse que levaria os dois suspeitos. Mas em um momento de descuido, ele conseguiu retomar a chave do carro e entrar na padaria. Lá, ele pediu para chamarem a polícia e se trancou na cozinha.
Uma testemunha ligou para o seu irmão, que é policial militar e estava de folga. Quando o policial chegou no local, abordou os homens, de 20 e 29 anos, detendo-os até a chegada da guarnição da PM.
Os suspeitos, ao serem questionados pelos policiais, afirmaram que apenas pediram uma carona e que entraram na padaria atrás do motorista, mas saíram ao ouvir a menção de chamar a polícia. Os policiais fizeram contato com o delegado de plantão, que autorizou a condução da dupla à delegacia de Pomerode.
Devido ao histórico de delitos dos homens e ao comportamento que indicava uma possível fuga, os policiais tiveram que algemá-los para a condução até a delegacia.