Um caso de estelionato em Blumenau acabou gerando uma prisão na cidade de Lontras, no Alto Vale do Itajaí neste sábado (1º). Um homem negociava a venda do seu automóvel pelo facebook com o golpista, que levou o carro da vítima sem efetuar o pagamento.
O fato aconteceu na Rua São João, bairro Itoupava Norte, em Blumenau, durante a tarde de sábado. A nora da vítima entrou em contato com a polícia militar, explicando que seu sogro havia negociado o seu Peugeot 307 pela rede social com um homem de Lontras.
O suposto comprador do carro veio até Blumenau para tratar do negócio, mas acabou enganando o proprietário, dizendo que iria só estacionar o carro, enquanto acabou fugindo com ele. Os dados do veículo e do estelionatário foram compartilhados com as guarnições policiais da região e do Alto Vale.
Por volta de 16h15, o carro foi abordado pela PM no Posto Pilão, da BR-470, em Lontras. O veículo estava com um casal, que disse aos policiais ter trocado o carro pelo seu, mais o pagamento de R$ 3 mil, na serra de Ibirama. O casal disse não saber que o carro era furtado.
Segundo a PM, o outro autor, que efetivamente teria dado o golpe em Blumenau, não foi localizado e o outro carro também não foi encontrado. Diante da situação, o homem que estava com o Peugeot foi preso pelo crime de estelionato e o carro foi levado para o pátio da delegacia de polícia civil. O proprietário do carro foi chamado até o local para os procedimentos legais.