Um homem confessou ter matado a golpes de martelo o próprio irmão em Blumenau, no último dia 20 de maio. O corpo de Elieser Martins Padilha, de 36 anos, foi encontrado no mato, no bairro Valparaíso, nesta quarta-feira (12).
A polícia civil, através da Divisão de Investigações Criminais (DIC), localizou na Rua Antônio Zendron o corpo de Padilha, que estava desaparecido desde o dia 21 de maio. O irmão da vítima procurou a delegacia de polícia, acompanhado de seu advogado, e confessou em interrogatório, ter matado o próprio irmão.
Ele golpeou o irmão com um martelo. Segundo a versão do irmão, eles tiveram um desentendimento e acabou agindo em legítima defesa, dentro da residência da família, no bairro Garcia. Após o homicídio, ele escondeu o corpo do irmão em uma área de mata.
O corpo foi encontrado enrolado em uma lona. A retirada do corpo contou com apoio dos bombeiros militares. Em seguida, a polícia científica recolheu o cadáver. Na mesma noite de quarta-feira, foi realizada a perícia no local do crime e no veículo utilizado no transporte do corpo.
Veja o vídeo do local onde o corpo foi encontrado:
De acordo com o delegado Bruno Fernando, foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias e motivação do crime de homicídio e ocultação de cadáver. A polícia ainda investiga se houve a participação de outras pessoas.
O inquérito tem prazo de 30 dias, prorrogáveis, para conclusão das investigações. O suspeito que confessou o crime não está preso. A polícia civil ainda irá analisar as informações repassadas por ele.