Terça-feira, Junho 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaAvião cai no norte de Santa Catarina e duas mortes já são...

Avião cai no norte de Santa Catarina e duas mortes já são confirmadas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um avião de pequeno porte caiu em uma área de mata no norte catarinense, entre Garuva e itapoá, e os destroços foram encontrados na manhã desta terça-feira (4). A aeronave teria caído na segunda-feira (3), quando partiu de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis, mas tentou pousar em Joinville, onde arremeteu e acabou caindo na região conhecida como Barrancos.

Duas mortes foram confirmadas nesta manhã de terça. Os corpos foram encontrados carbonizados pelas equipes de bombeiros que atuam na região. O número total de tripulantes e passageiros ainda não havia sido informado no início desta manhã.

O avião era um modelo Baron 95-B55, de propriedade de uma empresa de Minas Gerais. Segundo o portal NDMais, um dos corpos seria de um empresário, mas ainda é aguardada a sua identificação.

O que diz a FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada, nesta segunda-feira (03/06), a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW, em Santa Catarina (SC). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para iniciar as buscas, que são coordenadas pelo SALVAERO Curitiba.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias