Um bebê de 11 meses morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma creche de Blumenau na tarde desta sexta-feira (10). A menina estava aos cuidados do CEI municipal Bruno Schreiber, na Rua Ernestine Ehrhardt, nº 157, no bairro Progresso, quando passou mal.
O Arcanjo-03 foi acionado junto com viaturas do Corpo de Bombeiros para o atendimento, por volta de 15h45. A criança foi levada até o helicóptero Arcanjo-03, quando a equipe verificou que as vias aéreas estavam sem obstrução, mas sem batimentos cardíacos.
De imediato, a equipe médica na aeronave começou a fazer as manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) por cerca de 35 minutos, mas sem o retorno dos batimentos cardíacos no bebê. O médico do Arcanjo-03 decretou o óbito da menina às 16h33min.
A Secretaria Municipal de Educação também compareceu ao local, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Atualização: confira a nota oficial da prefeitura de Blumenau a respeito do caso:
“A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação, lamenta profundamente a morte de uma bebê de dez meses no CEI Bruno Schreiber, na tarde desta sexta-feira, dia 10. O laudo do Corpo de Bombeiros apontou uma parada cardiorrespiratória.
A professora da turma da bebê percebeu que ela começou a passar mal. Rapidamente, a equipe iniciou os primeiros socorros e acionou os bombeiros, que chegaram rapidamente, inclusive com uso do helicóptero Arcanjo. Todas as medidas foram tomadas, mas infelizmente a criança não resistiu.
A Prefeitura se solidariza com a família neste momento tão difícil e está prestando todo o auxílio necessário.”