Quarta-feira, Abril 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaPoliciais prendem assaltantes de carros em Blumenau; Veja vídeos de um dos...

Policiais prendem assaltantes de carros em Blumenau; Veja vídeos de um dos assaltos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Divisão de Investigações Criminais (DIC) da polícia civil cumpriu dois mandados de prisão temporária por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (20) em Blumenau pelo crime de roubo de veículos. Além das prisões, a operação policial realizou quatro mandados de busca e apreensão.

A ação é resultado de uma investigação sobre uma associação criminosa voltada aos roubos. Segundo a polícia civil, o grupo é suspeito de cometer, ao menos, dois assaltos.

O primeiro assalto aconteceu no último dia 19 de abril (vídeos). Na ocasião, os bandidos roubaram uma Toyota Hilux, além de diversos celulares das vítimas que estavam nas mesas de um estabelecimento na Rua Werner Duwe, bairro Testo Salto em Blumenau (veja as cenas do roubo por ângulos diferentes).

Por outro ângulo, o momento em que os assaltantes roubam as vítimas e a camionete. Vídeo: Reprodução/Polícia Civil de Blumenau

Já no segundo assalto, os bandidos roubaram um Jeep Renegade no dia 21 de abril deste ano (dois dias após o primeiro assalto). O fato aconteceu na Rua Hermann Tribess, bairro Tribess, também em Blumenau.

Após a investigação da DIC, quatro indivíduos foram identificados, entre eles Eduardo Coimbra, principal suspeito da morte do policial militar rodoviário, ocorrida na cidade de Massaranduba. Coimbra foi preso no dia 7 deste mês.

Detalhes sobre o assalto do dia 19 de abril. Vídeo: Reprodução/Polícia Civil de Blumenau

Após a identificação, os policiais cumpriram os mandados judiciais na manhã desta sexta-feira, conseguindo prender temporariamente dois dos envolvidos. Também houve o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, quando foram localizados e recolhidos diversos objetos de interesse para a investigação, como roupas utilizadas pelos assaltantes no momento do crime. Todos os objetos e os investigados foram conduzidos à sede da DIC para os procedimentos legais.

Prisão de um dos assaltantes. Foto: Polícia Civil de Blumenau
Roupas e calçados utilizados nos crimes. Foto: Polícia Civil de Blumenau
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias