Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaSuspeito de matar idoso a tiros é preso em Blumenau

Suspeito de matar idoso a tiros é preso em Blumenau

O homem de 25 anos era inquilino da vítima

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um homem de 25 anos, suspeito de ter matado a tiros o idoso Mário Balland, de 70 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (16) em Blumenau. Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) cumpriram o mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça, contra o suspeito, que se apresentou na sede da DIC, segundo o delegado Bruno Fernando.

Mário Balland foi morto com diversos disparos de arma de fogo dentro de sua casa na Rua Teodoro Nuss, bairro Badenfurt, em Blumenau, na noite do último domingo (14). Ele foi encontrado por familiares, caído dentro da residência.

O suspeito do crime era inquilino da vítima e se apresentou acompanhado do seu advogado. Ele confirmou ter esfaqueado a vítima no braço e disparado dois tiros com arma de fogo em seguida.

O homem justificou os tiros por ter se “sentido ameaçado” com um revólver calibre .32 que o idoso, supostamente, teria puxado contra ele, durante uma discussão sobre o filho da vítima. O suspeito disse ainda ter levado do local a arma e a faca utilizadas no crime, e depois as descartado em um matagal.

Após a oitiva realizada pela polícia, foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária pelo prazo de 30 dias, expedido no plantão judicial, após representação da autoridade policial ainda na noite de segunda-feira (15), para a continuidade das investigações. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Ainda na manhã desta terça-feira (16), às 6h, a polícia civil já havia cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço do suspeito. O inquérito policial deve ser relatado no prazo legal de 30 dias, após a conclusão dos laudos periciais e demais diligências em andamento, para depois ser remetido ao conhecimento do Poder Judiciário, segundo o delegado Bruno Fernando.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias