Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaMarcado julgamento de homem que matou morador em situação de rua em...

Marcado julgamento de homem que matou morador em situação de rua em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O julgamento do homem que matou um morador em situação de rua em Blumenau em novembro do ano passado já tem data para acontecer. Gleidson Tiago da Cruz será julgado no próximo dia 26 de junho. Ele é acusado de ter matado Giovane Ferreira da Silva de Oliveira, de 29 anos, a facadas, em frente ao Supermercado Giassi da Rua Antônio da Veiga, em Blumenau.

O crime

O crime aconteceu no dia 3 de novembro de 2023. A vítima foi assassinada de forma brutal, com quase 20 facadas desferidas por Gleidson, que estava acompanhado da filha pequena. Na ocasião, Gleidson foi ao supermercado com a filha de dois anos e Giovane teria oferecido uma paçoca para a menina, o que causou um desentendimento entre os dois homens.

Após a discussão, o acusado vai para casa e retorna com uma faca e a filha no colo. As câmeras de segurança flagraram o autor do homicídio entrando no seu prédio e saindo, logo em seguida, carregando um carrinho de compras, contendo no bolso externo, um objeto semelhante a faca utilizada no crime (imagem abaixo).

O suspeito seguiu em direção ao supermercado, mesmo podendo utilizar outra entrada para acessar o estabelecimento. Ele foi em direção à entrada onde estava a vítima, colocou a criança chão, se aproximou de Giovane, que estava agachado, e o atacou a facadas até a sua morte.

Imagem: Reprodução

O julgamento

Gleidson Tiago da Cruz (41 anos na data do crime) irá responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena pode variar entre 12 e 30 anos de prisão.

As investigações da polícia civil, com base em imagens de câmeras de monitoramento e depoimento de testemunhas, dão conta de que o crime foi cometido sem a possibilidade de defesa da vítima. Ainda em novembro, o autor do crime recebeu prisão em flagrante, que depois foi convertida em prisão preventiva pelo juiz Eduardo Passold Reis. Gleidson está desde então no Presídio Regional de Blumenau. O advogado de defesa do réu é Rodolfo Warmeling.

Momentos antes e durante o crime, com populares assustados diante do que viram. Vídeo: Reprodução
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias