Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaGovernador anuncia segurança armada nas escolas estaduais

Governador anuncia segurança armada nas escolas estaduais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10), o governador Jorginho Melo (PL) anunciou que cada uma das 1.053 escolas estaduais de Santa Catarina terá um profissional armado. A proposta surgiu após o ataque à Creche Cantinho do Bom Pastor em Blumenau, que tirou a vida de quatro crianças e deixou outras cinco feridas.

No encontro, foram anunciadas cinco ações para garantir segurança nas escolas catarinenses, segundo o governo do estado:

  • Ronda escolar reforçada já desde o dia 5 de abril e mantida de forma contínua
  • Ter dentro de cada uma das 1.053 escolas estaduais um profissional de segurança armado, experiente e pronto para agir
  • Protocolo de treinamento de professores para reação rápida e segura
  • Estruturação de um centro integrado de operações policiais, aumentando ainda mais a velocidade de resposta das instituições em cenários de emergência
  • Criação de um Comitê Permanente de Segurança nas Escolas para monitorar a implantação das ações, avaliar resultados e sugerir novos esforços

No entanto, para incluir seguranças armados dentro das escolas, é necessário que uma lei específica seja aprovada. Ainda não foi anunciado um detalhamento de como deve ocorrer a contratação dos seguranças. O governador sugeriu, informalmente, chamar militares da reserva (aposentados), como uma das opções. O objetivo é que os profissionais de segurança possam começar a atuar em até 60 dias, segundo Jorginho Melo.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias