Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaOperação Al Capone em Blumenau e mais três cidades faz prisões e...

Operação Al Capone em Blumenau e mais três cidades faz prisões e apreensões de 500 quilos de drogas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A polícia civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, deflagrou nesta segunda-feira (25) a operação “Al Capone” para cumprir 13 mandados de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão, além do bloqueio e sequestro de valores originários do tráfico de drogas. A operação aconteceu em Blumenau, Balneário Piçarras e Barra Velha, em Santa Catarina, além da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Segundo a DIC, as investigações se intensificaram em 2022 e, de lá para cá, pelo menos 10 pessoas foram presas em flagrante na posse de drogas. Em janeiro de 2023, policiais civis da DIC de Blumenau apreenderam 340 quilos de maconha em Barra Velha e Blumenau.

Após ser identificado o principal responsável pela distribuição da droga, a investigação se concentrou em confirmar a sua participação no tráfico de drogas. A prisão de outro traficante, em novembro de 2023, que armazenava, fracionava e vendia a droga, foi determinante para confirmar a identidade de um dos maiores traficantes de maconha da atualidade, com atuação em Blumenau e região, de acordo com o delegado da DIC, Ronnie Esteves.

O delegado acredita que, no período da investigação, o traficante tenha movimentado mais de 3 toneladas de maconha. No decorrer das diligências, a DIC de Blumenau apreendeu mais de 500 quilos de maconha.

Foi representado pela prisão preventiva, busca e apreensão e bloqueio e sequestro de valores e bens. Em Foz do Iguaçu, uma arma de fogo e 57.300 gramas de maconha foram apreendidos. Dois veículos e uma motocicleta também foram apreendidos pelos investigadores.

Até o momento 11 pessoas já foram presas. O valor de venda da droga apreendida pode chegar a R$ 3 milhões, conforme estimativa da DIC. Agora, as pessoas presas ficarão à disposição do poder judiciário.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias