Segunda-feira, Maio 6, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaHomem preso por exploração sexual de adolescente em Ascurra tem novo mandado...

Homem preso por exploração sexual de adolescente em Ascurra tem novo mandado de prisão por pedofilia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um homem de 47 anos que já havia sido flagrado e preso pelo crime de exploração sexual de uma adolescente em Ascurra teve um novo mandado de prisão cumprido pela polícia civil nesta terça-feira (19). O crime que provocou o novo mandado é o de pedofilia.

Segundo o delegado de polícia civil de Ascurra, Wesley Costa, o mandado foi expedido pela Vara de Justiça de Garantias da Comarca de Rio do Sul. O homem teria cometido os crimes de armazenamento e transmissão de conteúdos e cenas de sexo envolvendo criança e adolescentes.

O homem, que era morador de Timbó, já estava preso no Presídio Regional de Blumenau desde setembro do ano passado em função da exploração sexual contra uma adolescente de 14 anos de idade em Ascurra.

Entenda o caso

O morador de Timbó, de 47 anos, foi preso em flagrante no centro da cidade de Ascurra na tarde de 18 de setembro de 2023 pelo crime de exploração sexual contra uma adolescente de 14 anos de idade. Além desse crime, os policiais descobriram que o homem intermediava programas sexuais com outras adolescentes e pagava para que elas gravassem vídeos delas fazendo sexo com animais.

Na época, ele estava aliciando a menina, com a finalidade de realizar programas sexuais pelo valor de R$ 500,00. Segundo o relato do responsável pela prisão a época dos fatos, delegado Filipe Martins, o homem investigado insistia em marcar um encontro com a menina. Quando o encontro foi concretizado nas escadarias de uma escola no centro de Ascurra o homem foi preso em flagrante.

Na busca e apreensão realizada na casa do homem na época, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, que foram analisados com autorização judicial. Foram encontrados diversos vídeos com cenas de sexo ou nudez envolvendo crianças e adolescentes, caracterizados como pornografia infantil.

Também foram apreendidas centenas de vídeos de cenas de sexo com animais. O homem também oferecia R$ 200,00 para que as adolescentes gravassem vídeos delas fazendo sexo com os animais (zoofilia).

A prisão preventiva do homem foi deferida pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.

A Polícia Civil informa que o homem preso também é investigado em outro inquérito policial pela prática do crime de estupro de vulnerável, qual ainda está em fase de apuração.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias