Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaAdolescente armado com faca é morto pela polícia na frente de Instituto...

Adolescente armado com faca é morto pela polícia na frente de Instituto Federal em Ibirama

IFC garante que o caso não tem relação com a instituição de ensino, mas que apenas ocorreu na frente do local

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros pela polícia militar quando estava armado com uma faca em frente ao Instituto Federal Catarinense (IFC) de Ibirama. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (7).

Segundo a polícia militar, as guarnições foram acionadas para o atendimento de ocorrência de uma ameaça, onde o rapaz estaria com uma faca ameaçando a própria mãe, que teve de fugir para a casa de sua vizinha. Na sequência, o adolescente fugiu da casa e enviou imagens da faca para seus colegas. Ele também realizou ameaças através de aplicativo de mensagens, de acordo com a PM.

Logo após, o adolescente foi para a frente do IFC, que fica no bairro Bela Vista. No local, a guarnição da polícia militar deu ordem ao rapaz para cessar a ação e largar a faca. Segundo a PM, ele não acatou a ordem e ainda teria avançado em direção aos policiais, armado com a faca. Os policiais repeliram a agressão, disparando contra o adolescente, segundo o relato da corporação.

A guarnição policial acionou o socorro dos bombeiros, e o rapaz foi conduzido ao pronto-socorro de Ibirama, onde veio a falecer, conforme informação da corporação policial. Segundo a PM, o adolescente não chegou a entrar no IFC, mas foi abordado na área de escadaria.

O IFC informa que o rapaz não tentou entrar no campus da instituição, mas que uma perseguição policial pelas ruas de Ibirama teve seu desfecho na frente da instituição. Confira a nota oficial Do IFC sobre o caso:

Em relação ao fato ocorrido nesta noite, 7 de março, em frente ao Instituto Federal Catarinense – IFC Campus Ibirama, a gestão do campus esclarece que ocorreu uma perseguição policial pelas ruas da cidade e o desfecho da ação foi em frente ao campus.

Diferente de algumas informações que circulam nas redes sociais e sites locais, não existe nenhuma confirmação, por parte das forças de segurança da cidade, que o indivíduo tivesse a intenção de entrar no campus.

O IFC Campus Ibirama lamenta o fato ocorrido, mas esclarece que todas as pessoas que estavam na instituição no momento estão em segurança. Diante disso, as atividades acadêmicas serão mantidas normalmente.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias