Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaMulher é presa em Blumenau pelo golpe do depósito com envelope vazio

Mulher é presa em Blumenau pelo golpe do depósito com envelope vazio

O crime de estelionato foi cometido contra uma revenda de veículos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma mulher de 25 anos foi presa em Blumenau por volta das 17h30 desta sexta-feira (24) após ter cometido o golpe do falso depósito em banco com envelope vazio. A prisão aconteceu na Rua Philipp Bauler, Bairro Testo Salto.

A vítima foi um homem de 42 anos, proprietário de um comércio de veículos. Ele informou à polícia militar que por volta das 9h30 da manhã desta sexta-feira realizou a venda de um automóvel Hyundai HB20 para a mulher. A golpista disse que faria o pagamento através de um depósito em cheque.

Mais tarde, a vítima verificou que o valor não havia entrado na conta de destino. Devido à suspeita que poderia se tratar de um golpe, foi confirmado com a agência bancária onde a mulher informou que teria realizado a operação, que o envelope usado para o depósito estava vazio.

A equipe de segurança que faz o monitoramento da agência cedeu as imagens internas do local, cooperando para elucidar o fato e reconhecer a mulher nas cenas. Após essa verificação, a mulher golpista acabou confessando que realizou o depósito com um envelope vazio.

Diante da situação, a estelionatária recebeu voz de prisão e foi conduzida à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.

Como funciona o golpe

Após uma negociação, o golpista simula o depósito do valor acertado inserindo um
envelope vazio no caixa eletrônico de um banco. O golpista então encaminha um comprovante de depósito e a vítima confirma o recebimento em consulta à sua conta pelo aplicativo do banco. Os dados do valor supostamente depositado são registrados no caixa eletrônico, mas o envelope está vazio.

Como a verificação bancária do depósito demora algumas horas ou, às vezes, é feita apenas no próximo dia útil, o valor fica aparecendo como depositado até que se verifique que
depósito não foi satisfeito. Assim, a vítima efetua a entrega do bem/objeto, acreditando que o valor informado foi efetivamente depositado. A confirmação do valor depositado só acontecerá após a equipe da agência bancária abrir o envelope e registrar o devido valor.

No caso do estelionato cometido nesta sexta-feira (24) em Blumenau, a vítima percebeu o crime a tempo e acionou a polícia militar.

Para se prevenir desse golpe, a orientação da polícia civil de Santa Catarina é de que quando é realizada uma negociação desta forma, deve-se aguardar sempre a compensação do depósito bancário. Se possível, aguardar até o próximo dia útil para que haja a confirmação da entrada do dinheiro na conta. Isso vale para qualquer situação.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias