Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaDona de loja em Ascurra é presa por vender produtos naturais vencidos

Dona de loja em Ascurra é presa por vender produtos naturais vencidos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A polícia civil prendeu a proprietária de uma loja de produtos naturais no centro de Ascurra, por estar vendendo mercadorias vencidas e com data de validade adulterada. A ação envolveu também a vigilância sanitária do município e aconteceu por volta de 14h30 desta terça-feira (28).

Segundo as informações da operação, a mulher foi flagrada vendendo em seu comércio vários produtos que tinham a data de validade raspada, apagada ou coberta por etiquetas com o nome ou número de telefone do estabelecimento. A prisão ocorreu dentro da loja.

Durante a ação foram apreendidos 2.353 produtos dos gêneros alimentícios, cosméticos, limpeza e medicinais. De acordo com a polícia civil, praticamente a metade da mercadoria exposta para ser comercializada estava vencida ou com a data de vencimento adulterada. A suspeita é que a própria dona da loja tenha fraudado as embalagens.

Foto: Polícia Civil de SC

Os produtos vencidos não possuem condições para o consumo humano, segundo a equipe da operação. Por esse motivo, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida ao presídio feminino de Ituporanga. Ela aguardará a realização da audiência de custódia perante o Poder Judiciário da Comarca de Ascurra, pelo crime previsto no Art. 7º, inciso IX da Lei n.º 8.137 de 1990 – crime contra as relações de consumo – que possui pena de detenção de 2 a 5 anos.

Etiqueta cobrindo data de validade vencida. Foto: Polícia Civil de SC
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias