Quinta-feira, Agosto 18, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaHomem é preso por embriaguez ao volante após acidente em Rio dos...

Homem é preso por embriaguez ao volante após acidente em Rio dos Cedros

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um homem de 60 anos foi preso pela polícia militar após se envolver em um acidente de trânsito na Rua Primeiro de Maio, nº 1.950, em Rio dos Cedros. O fato aconteceu próximo às 20h desta terça-feira (22).

De acordo com a PM, o motorista estava embriagado. Quando os policiais perceberam o “visível estado” de embriaguez, com sinais de forte odor de bebida alcóolica, fala arrastada, falta de equilíbrio e roupa dessarrumada, ofereceram o teste do bafômetro ao motorista. O homem recusou o teste. A PM então preencheu o auto de constatação de embriaguez e deu voz de prisão ao condutor do veículo. Ele foi levado para a delegacia de polícia civil para as providências legais.

O acidente

O acidente de trânsito teve apenas danos materiais. O veículo Renault/Oroch, dirigido pelo motorista com sinais de embriaguez, bateu na traseira de uma VW/Saveiro. O motorista da Saveiro confirmou à PM que o outro veículo lhe atingiu. O motorista do Oroch justificou a colisão traseira dizendo que a Saveiro “diminuiu a velocidade” sobre a pista.

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro

Lei Nº 9.503, de 23.09.1997 (Código de Trânsito Brasileiro):

Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:

(…)

II – o condutor deverá guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu e os demais veículos, bem como em relação ao bordo da pista, considerando-se, no momento, a velocidade e as condições do local, da circulação, do veículo e as condições climáticas; (grifo nosso)

(…)

Art. 306. Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: (grifo nosso)

Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias

Comentários Recentes