Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaVazamento de gás em empresa deixa ruas interditadas em Pomerode

Vazamento de gás em empresa deixa ruas interditadas em Pomerode

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um vazamento de gás em uma empresa de cristais no centro de Pomerode na noite desta segunda-feira (19) mobilizou equipes de bombeiros e deixou ruas interditadas devido ao alto risco na região. O fato aconteceu na Rua Arnoldo Hass, nº 215, por volta de 20h30.

Os bombeiros voluntários foram acionados por populares, que identificaram um vazamento de gás na empresa quando transitavam pela rua. Eles perceberam o forte barulho e odor produzidos pelo vazamento.

No local, houve um vazamento na central de gás liquefeito de petróleo (GLP), que armazena até 12 toneladas de gás, distribuídas em 24 reservatórios. O gás chega ao local de forma canalizada, por isso as equipes isolaram a região em um raio de 100 metros, com fechamento do trânsito na rótula da Rua dos Atiradores e na rótula do relógio.

Veja abaixo o vídeo do vazamento de gás:

Vídeo: CBVP

Os bombeiros conseguiram acessar as instalações da empresa trajando equipamentos de proteção respiratória e fizeram o fechamento de 18 dos 24 reservatórios, que eram divididos em 4 células com 6 reservatórios em cada célula. Para conter o vazamento dos outros 6 reservatórios, foi acionada a equipe técnica da empresa responsável pelo fornecimento do GLP, que se deslocou de Itajaí para atender ao chamado.

O vazamento durou cerca de 2h30 no local. A equipe técnica identificou uma falha em uma das conexões que levou ao vazamento do gás. Após terminar o vazamento, as equipes fizeram a ventilação hidráulica no local para diminuir o odor. Os bombeiros foram acionados às 20h30 e encerraram o atendimento da ocorrência às 23h17.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias