Sábado, Maio 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaOperação ‘Ignavos’ da polícia civil prende homem por assassinato em condomínio de...

Operação ‘Ignavos’ da polícia civil prende homem por assassinato em condomínio de Blumenau

Os policiais prenderam outros suspeitos de participar da mesma organização criminosa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A polícia civil realizou a Operação Ignavos na manhã desta segunda-feira (27) em Blumenau, a fim de coletar provas sobre o homicídio de Marcelo dos Santos, que ocorreu no dia 12 de dezembro do ano passado. Marcelo foi agredido, espancado e morto dentro de um apartamento no residencial Morada das Figueiras, no Bairro Passo Manso.

As investigações desde então apuram que a morte dele esteja relacionada à determinação de uma organização criminosa que atua em todo estado de Santa Catarina. Marcelo foi punido com morte por essa organização, segundo o delegado Bruno Fernando.

Na manhã desta segunda-feira (27), os policiais da Divisão de Investigações Criminais (DIC), com o apoio de diversos policiais de Blumenau, Indaial e Pomerode, deflagraram a operação que contou também com o apoio do núcleo de operações com cães de Itajaí e também com o serviço aéreo da polícia civil. As investigações visavam cumprir inicialmente nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária.

Um mandado foi cumprido, com um dos investigados preso. De acordo com o delegado,  o suspeito seria uma das figuras de cargo superior dentro da organização e que teria determinado a punição a Marcelo. Outro rapaz que está foragido seria um dos executores do crime.

Os demais investigados na operação também estariam envolvidos no crime e foram alvos de busca e apreensão, quando foram coletados diversos aparelhos de celulares e anotações que irão ser analisadas no decorrer do inquérito. O homem preso temporariamente durante a manhã estava com dois tijolos de maconha em sua casa.

Com outro suspeito, também alvo da operação, foi encontrada a quantia aproximada de R$ 2 mil, tudo oriundo do tráfico de drogas. Ele também recebeu voz de prisão em flagrante.

Uma mulher que tentou passar outro documento, dando nome diferente aos policiais, também foi presa por falsa identidade. Um adolescente que estava com um mandado de busca e apreensão em aberto em decorrência de outro crime também foi preso na operação. Ele era alvo nas investigações. Em  sua casa foi encontrada uma grande quantidade de drogas e será feito um ato infracional para apurar a conduta do rapaz.

De acordo com o delegado Bruno Fernando, as investigações continuam e podem ter outros desdobramentos.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias