Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaAssaltante que roubou casa no bairro Imigrantes em Timbó é preso pela...

Assaltante que roubou casa no bairro Imigrantes em Timbó é preso pela polícia civil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A polícia civil cumpriu mandado de prisão contra um assaltante que roubou uma residência no último dia 20 de dezembro na Rua Paraguai, bairro Imigrantes, em Timbó. Ele foi descoberto durante a operação policial contra as drogas na cidade nesta quarta-feira (15).

Em 20 de dezembro, dois assaltantes armados invadiram uma residência na Rua Paraguai e roubaram um veículo Honda CR-V, além de outros objetos e uma quantia em dinheiro. Uma câmera de segurança registrou a entrada dos dois assaltantes, ficando nítido o rosto de um dos envolvidos (foto).

A polícia civil monitorou esse suspeito e pediu sua prisão cautelar. Durante a investigação, os policiais descobriram ainda que esse suspeito também estaria envolvido em um esquema de tráfico de drogas, em curso no Bairro Quintino, que foi desarticulado nesta quarta, dia 15 de fevereiro, em operação policial conjunta da polícia civil e da polícia militar.

O poder judiciário deferiu a prisão temporária do assaltante, que tem o prazo de 30 dias. O investigado foi encaminhado para o Presídio de Blumenau, onde aguarda o desfecho da investigação, que ainda busca identificar o segundo assaltante registrado pelas câmeras de segurança.

Relembre o assalto

O veículo HONDA CR-V roubado em um assalto em Timbó na manhã da terça-feira, 20 de dezembro de 2023 foi encontrado abandonado mais tarde em Indaial. O SUV foi removido para o pátio de trânsito após passar por perícias pela equipe da polícia civil.

O assalto aconteceu por volta das 9h30 da manhã na Rua Paraguai, bairro Imigrantes.

A vítima, um homem de 54 anos, relatou à polícia militar que estava na parte da frente de sua casa, para cortar uns ramos de plantas, quando viu dois homens andando na rua. Ele então foi aos fundos da residência e quando retornou para a frente foi abordado por um dos bandidos portando uma arma de fogo.

O bandido pediu onde estava o cofre e o dinheiro. O outro, que também estava armado, entrou na casa e começou a revirar à procura de algo. Eles roubaram uma caixa de som JBL, uma arma PCP Rossi 5.5mm com silenciador, R$ 800,00 em espécie e ainda o seu veículo SUV HONDA CR-V.

Os assaltantes pegaram o carro e fugiram em seguida. A guarnição da PM chegou ao local, viu as imagens da câmera de segurança e repassou as informações para as demais viaturas da área.

Uma guarnição policial de Indaial localizou o veículo abandonado na rua Bertolina May Kechele.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias