Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaMãe é presa em Blumenau por não socorrer filha de 3 meses

Mãe é presa em Blumenau por não socorrer filha de 3 meses

O caso foi enquadrado como abandono de incapaz

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A polícia militar prendeu uma mulher de 23 anos em Blumenau por abandono de incapaz. O fato aconteceu por volta das 14h deste domingo (20).

A mulher deixou de solicitar atendimento médico à filha, de 3 meses, que estava com insuficiência respiratória. A PM foi acionada pela vizinha da mulher, que relatou que a criança estava passando mal e pediu então para a mãe da menina levá-la ao hospital. A mãe teria recusado.

Em seguida, a vizinha chamou uma ambulância do SAMU. Segundo o testemunho da vizinha, a mulher é mãe da menina, mas não possui nenhum documento que comprove, porque ela não quis registrar a criança.


Segundo a equipe do SAMU, o bebê estava com insuficiência respiratória e foi colocado no nebulizador asssim que os socorristas chegaram. Logo em seguida, a menina foi encaminhada para o Hospital Santo Antonio.

A PM entrou em contato com o Conselho Tutelar, onde um dos conselheiros se comprometeu a instaurar um procedimento administrativo de abandono de incapaz. Os policiais então deram voz de prisão para mãe da criança e a levaram para Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias