Um homem com histórico de esquizofrenia afirmou que tentou matar a sua vizinha, uma idosa de 85 anos, em Blumenau. O caso foi atendido pela polícia militar às 12h50 desta quinta-feira (30), na Rua Hilda Theiss, bairro Garcia, em Blumenau.
A mensagem foi deixada pelo suspeito no grupo Rede de Vizinhos de sua rua. A PM foi ao local e ouviu o homem de 57 anos, que afirmou ter sofrido um surto psicótico e atacado a idosa com um golpe de mata-leão.
O homem contou que cuidava da mulher em vários momentos e, como estava com dificuldades nos cuidados, começou a ter pensamentos homicidas contra ela. Durante o surto nesta quinta-feira, ele foi à casa da vizinha e desferiu o mata-leão, mas como não conseguiu concluir o crime, deixou a idosa largada no local.
Em seguida, o homem enviou uma mensagem ao grupo da Rede de Vizinhos, contando o que havia feito. Uma ambulância do Samu foi ao local atender à idosa, mas ela passava bem, sem ferimentos, e não houve a necessidade de condução ao hospital.
Diante da situação, a guarnição da PM conduziu os envolvidos até a delegacia de polícia civil para os procedimentos legais.