Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaBebê engasgado é salvo por PM durante a madrugada em Blumenau

Bebê engasgado é salvo por PM durante a madrugada em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Militar prestou os primeiros socorros a um bebê recém-nascido engasgado, no bairro Itoupava Central, em Blumenau, por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (10). A criança de apenas 13 dias de vida estava engasgada pelo leite materno e não respirava por aproximadamente 10 minutos. Veja o vídeo do salvamento logo abaixo.

A guarnição policial foi abordada pelo pai da criança, um homem de 30 anos. Os pais estavam em situação de desespero, pois o filho não respirava e estava desacordado, já com o rosto roxo.

O Policial Militar Sargento Luzani iniciou uma manobra chamada de Tapotagem. Com essa manobra foi possível desobstruir as vias aéreas do bebê, permitindo que ele voltasse a
respirar. Após os procedimentos, foi acionado o Samu para avaliar o bebê, pois ele
ficou muito tempo sem respirar. Após avaliação do profissional do Samu, foi constatado que a criança já estava com a saúde restabelecida e foi entregue novamente ao pai.

Vídeo: PMSC
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias